Que a nossa vida social se desintegra nos primeiros anos da maternidade, isso não é novidade para ninguém! Pra mim, sair à noite é tão raro que, quando isso acontece, torna-se O evento. Não temos babá ou uma ajudante, e nossos familiares mais próximos têm certas limitações, então preferimos acioná-los quando a saída é especial, para não corrermos o risco de abusar.

Aí você recebe um convite de casamento de um familiar, um amigo, uma colega de trabalho… E a pergunta é:
E AÍ, LEVO OU NÃO LEVO AS CRIANÇAS PARA O CASAMENTO?
Levando em consideração que você tem com quem deixar o(a) filho(a) (porque se não tiver essa opção, o caso está resolvido: leve! Ou não vá!), pense no seguinte:
– Qual o horário da festa?
– É um RN? (Não leve!) Bebê? Criança?
– O casamento é de alguém da família próximo ao seu(sua) filho(a)?
– Você está a fim de curtir/ beber/ dançar na festa de casamento?
– Haverá outras crianças no casamento?
Tudo isso deve ser pensado e planejado. Existem bebês que ficam super OK quando mudam a rotina de horários, assim como outros que ficam extremamente irritados quando alteramos sua rotininha de sono e alimentação.
Quando as crianças estão maiores, fica um pouco mais fácil levar em festas e eventos, como um casamento. Porém, embora os mais velhos sejam mais adaptáveis às mudanças de horários e rotinas, também precisa levar em conta que eles podem se cansar e ficar entediados sim! E aí já viu, né, criança entendiada e pais querendo aproveitar uma festa é algo que não combina! Um dos lados vai se estressar…
CASAMENTO COM ESPAÇO KIDS? SIM, EXISTE!!
Nunca fui a um casamento que contasse com um recreador para crianças, mas adorei a ideia do Start Arte, que levou o Cantinho Wedding Kids para a 16ª edição do Casar, evento de casamento mais sofisticado do país, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Matéria completa em: http://todasasmaes.com/2017/05/27/casamento-levar-ou-nao-as-criancas/